Serviço

Montagem e implantação de processos


   Através de um levantamento com a empresa, a equipe da Cyonm define os processos a serem seguidos, a fim de padronizar os serviços executados na empresa, criando, assim, processos que vem facilitar a substituição do colaborador por outro sem prejuízo para a empresa.

   Contêm símbolos padronizados, que mostram a sequência lógica das etapas e a realização de um processo de trabalho. Pode ser entendido mais simplificadamente como uma representação esquematizada de um processo, muitas vezes feito  através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem. Pode-se entendê-lo, na prática, como a documentação dos passos necessários para a execução de um processo qualquer.

   Preparação para o aperfeiçoamento de processos empresariais (é preciso conhecer para melhorar); Identificação de atividades críticas para o processo; Conhecimento da seqüência e encadeamento das atividades dando uma visão do fluxo do processo; Documentação do processo para análises futuras, adequação às normas e certificações e esclarecimento sobre o funcionamento para pessoas recém admitidas na organização; Fortalecimento do trabalho em equipe quando o desenvolvimento dos fluxogramas é feito com a participação de todos os envolvidos.


O que é e para que serve?

   Permitem a automação de um determinado fluxo de trabalho garantindo a troca de informações entre os departamentos envolvidos em um processo de negócio: mais que uma ferramenta de integração departamental.

   Na automatização de um fluxo de processo implementam-se ferramentas a partir de um conjunto de regras e procedimentos, para prover garantias de que os documentos, informações ou tarefas sejam passadas de um participante para o outro para a execução de uma ação. Assim, todas as atividades provenientes de um processo de negócio são controladas e a comunicação interdepartamental torna-se mais eficaz, uma vez que lida diretamente com pessoas e a suas interações nas organizações. Logo, podemos definir que também é como um canal de comunicação e controle de ações onde são definidas as etapas pela qual a informação deve passar.

   Essa capacidade é definida por regras que estabelecem o próximo passo do processo que pode acontecer de forma sequencial, paralela ou condicional. O Serviço engloba algumas ações como organizar e conferir documentos envolvidos em um processo documental, bem como acompanhar todo o trâmite relacionado a um documento específico.

Planejamento de ações em processos: ocorre através do controle de distribuição das atividades, o índice de erros e o não cumprimento das tarefas pertencentes a um determinado fluxo que podem ser previstos e evitados.

Mapeamento e controle do fluxo das informações:
com a gestão eletrônica do fluxo de um processo, podemos controlar melhor por quem, por onde e quando as informações foram acessadas, além de quais foram as ações tomadas


Podemos relacionar rapidamente outras vantagens:

  • Listagem das atividades a serem concluídas;
  • Alarmes de atividades em atraso para o responsável e superior hierárquico;
  • Histórico completo das etapas, tarefas e processos finalizados;
  • Recursos configuráveis de acordo com a necessidade do cliente.

:blank
:blank
:blank
:blank
:blank
 
Copyright © 2015 Cyonm Technology, Todos os direitos reservados.
Powered By CCoM