Produto

CCoM
  • Conteúdo totalmente dinâmico.
  • Toda a estrutura do site criada pelo próprio usuário.
  • Administração distribuída.
  • Controle de publicação.
  • Pré-programação de conteúdo.
  • Multi layout para o mesmo conteúdo.
  • Integração com produtos Office e outros sites.
  • Contadores de acesso para seções e conteúdos.
  • Site baseado em "templates" montados em HTML comum.
  • Troca de pele ("skin") sem perda do conteúdo.
  • Suporte nativo a enquetes.
  • Suporte nativo a banners.
  • Suporte a chamadas.
  • Suporte a vários bancos de dados no mercado.


O conteúdo é totalmente Dinâmico e possui opções pré-definidas.
O CcoM permite que um site desenvolvido em qualquer ferramenta e linguagem de programação seja totalmente administrável, sendo que as mudanças podem ser manuais, pré-programadas ou aleatórias, dependendo da configuração de cada seção.

Toda a estrutura do site pode ser criada pelo próprio usuário.
Toda a estrutura do site e suas funcionalidades são planejadas e registradas no sistema no momento da elaboração. Baseada em estruturas hierárquicas, o próprio usuário pode participar desse processo. Não exige nenhum tipo de programação, o processo é todo visual.

A administração é inteiramente feita pelo proprietário do site.
Ao contrário da forma tradicional, onde o programador e designer são responsáveis pela publicação de novos conteúdos, esse sistema permite que o proprietário (ou alguém autorizado por ele) possa alterar todo o conteúdo do site (incluindo a página principal), de qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo em uma rede com proteções como Firewall ou proxy.

A administração pode ser feita de forma distribuída com a participação de diferentes pessoas.
O sistema permite que várias pessoas participem do processo de publicação do conteúdo. Existem 3 perfis de usuários definidos:

  • Repórter: usuário responsável por coletar e cadastrar o conteúdo.
  • Revisor: usuário responsável por revisar o conteúdo e autorizar sua publicação.
  • Publicador: usuário que tem a permissão para disponibilizar o conteúdo na internet e definir prazos de visualização.

Esses perfis são definidos por seção e um mesmo usuário pode ter acesso a seções diferentes com perfis diferentes. Além disso, um mesmo usuário pode acumular mais de um perfil.


Troca de pele ("skin") sem perda do conteúdo.

Como o conteúdo é desacoplado da apresentação do site, é possível elaborar outro design completamente diferente sem perder o conteúdo já cadastrado.


O site é  baseado em "templates" montados em HTML comum.

A montagem visual é completamente independente do conteúdo. Assim, fica sendo possível desenvolver um layout completamente diferente para o site sem perder o conteúdo, respeitando somente a estrutura pré-elaborada e nomenclatura dos campos pré-criados.

Uma grande dificuldade em alguns sistemas baseadas em templates é a construção do próprio template, que é complexa e burocrática. No CCoM 2.1, os templates são implementados em HTML comum e um compilador (que acompanha o sistema) converte-o para template. O processo é simples e facilita a evolução visual do site.

A estrutura do banco de conteúdo é definida pelo usuário.
O sistema permite que o próprio usuário, no momento da elaboração do site, crie estruturas de dados personalizadas. Por exemplo:

  • FAQ possui dois campos: Pergunta e Resposta.
  • Enquete possui cinco campos: Pergunta,  Resposta1, Resposta2, Resposta3 e Resposta4.
  • Notícia possui três campos: Titulo, Descrição e Foto.

Com essa flexibilidade, o site irá se adaptar às necessidades do usuário e não o contrário. Tudo isso sem programação e realizado de forma remota.


Controle de publicação
.
Um conteúdo pode ser suspenso e republicado a qualquer momento de qualquer lugar.


Pré-programação de conteúdo.
Qualquer conteúdo pode ser programado para "entrar no ar" em determinada data e "sair do ar" automaticamente em outra; isso permite que o administrador faça seu trabalho previamente e não precise acessar o sistema fora de hora para habilitar conteúdos.


Multi layout para o mesmo conteúdo.

Um mesmo tipo de conteúdo pode possuir vários layouts. É possível se criar, por exemplo, um layout para notícias sem possuir fotos, outro com uma foto e finalmente outro com quatro fotos.


Integração com produtos Office e outros sites.

Uma grande deficiência em sistemas de gestão de conteúdo é a dificuldade de inserir-se conteúdos não convencionais, como planilhas eletrônicas ou documentos texto. O CCoM possui uma interface que traduz o formato de documentos externos em HTML e insere como conteúdo dinâmico. Assim, é possível inserir uma planilha excel, um documento word ou até mesmo copiar um trecho de outro site como um formulário.


Contadores de acesso para seções e conteúdos

O sistema possui 3 níveis de contabilização :

  • Contador simples: Nessa modalidade o sistema irá contabilizar quantas vezes determinado conteúdo ou seção foram acessados;
  • Contador diário: Similar ao anterior, porém realiza totalizações por dia. Nessa opção é possível avaliar a variação de acessos por seção / conteúdo no tempo.
  • Contador detalhado: O sistema registra cada clique, armazenando seção/conteúdo, data/hora e o IP da maquina que requisitou a informação. É o modelo mais completo e permite análise das visitas separadas por região ou por horários de pico.
Suporte nativo a enquetes
As enquetes são planejadas visualmente e o sistema possui um "engine" nativo para controle das mesmas. Permite, ainda, que as enquetes sejam substituídas periodicamente, ou, até mesmo, que várias delas sejam apresentadas alternadamente de forma aleatória.


Suporte nativo a banners

Os banners podem ser feitos em HTML ou em Flash e adicionados dinamicamente ao site. O sistema possui um "engine" nativo para controle de banners, que realiza a contabilização de cliques. Permite também que os banners sejam substituídos periodicamente ou, até mesmo, que vários deles sejam apresentados alternadamente de forma aleatória. Por ser um conteúdo, o banner tem validade pré definida. Assim, é possível inserirmos um banner e programar para que ele "saia" automaticamente após determinada data.


Suporte a chamadas

O sistema dá suporte à criação de chamadas de um conteúdo em outras seções. Assim, é possível, por exemplo, destacar determinados conteúdos na página principal ou em qualquer outra, não importando o tipo de conteúdo. Esse site possui chamada para notícias e para produtos.


O sistema dá suporte a vários bancos de dados no mercado:
  • Microsoft Access
  • SQL Server
  • Demais Bancos desenvolvimento por solicitação
  • Instalação realizada em 60 minutos


:blank
:blank
:blank
:blank
 
Copyright © 2015 Cyonm Technology, Todos os direitos reservados.
Powered By CCoM